Ao eliminar as células mortas, estimula-se a renovação do tecido cutâneo. Este método esfoliante, de natureza fundamentalmente mecânica, é menos agressivo para a pele que outros de tipo químico, à base de cosméticos específicos. 

Mediante a eliminação das células mortas da superfície da pele, conseguem-se efeitos revitalizantes aos quais se acrescentam a melhora nos processos de hidratação e oxigenação da pele. 

A micro vibração proporciona uma micro massagem cutânea, pode elevar ligeiramente a temperatura, na qual são atingidos efeitos sedantes das terminações nervosas e melhora da circulação sanguínea periférica. 

Indicações 

• Peles desvitalizadas, hiperqueratinizadas e seborreicas e para realização de limpezas profundas da pele onde está contraindicado o uso de produtos químicos esfoliantes. 

• Pode ser utilizado sobre toda a área do rosto, nos tratamentos faciais e em zonas hiperqueratinizadas do resto do corpo. 

Técnica de Aplicação 

A aplicação deve ser feita com a borda ou pela parte plana da espátula, porém, o mais efetivo é a combinação de ambas as técnicas, além da inclusão de outros tratamentos estéticos. 

Antes do tratamento, deve-se realizar uma limpeza da superfície da pele com sabonete líquido ou emulsão de limpeza.

Em seguida, pode-se aplicar um produto emoliente quando o objetivo for preparar a pele para a retirada de incrustados mais difíceis. 

Deve-se pulverizar sobre a superfície da pele uma solução para deslizar o aplicador, um tônico, gel neutro, ou apenas água e em seguida aplicar a vibração mecânica através da ponta da espátula. O líquido será vaporizado pela vibração da espátula, ocorrendo a retirada da sujeira acumulada na pele.Limpeza do aparelho:

A parte metálica da espátula deve ser higienizada ao final de cada aplicação, com álcool 70°, e a espátula em si apenas com um pano seco e macio.

Comentários

Postagens mais visitadas